Por Jordana,

O inverno ainda nem iniciou no hemisfério norte, mas já vemos algumas tendências tomando conta do cenário europeu. A tendência dos bordados invadiu roupas, bolsas e sapatos, com um destaque para  o bordado estilo ponto cruz. O trabalho manual foi visto nas grandes marcas como Balmain, Valentino e também Dolce & Gabbana. O efeito da estampa ou mesmo do trabalho manual da um toque refinado às produções e alegram qualquer visual. As redes de fast fashion já também aderiram aos bordados e estampas, trazendo essa tendencia para todos os estilos e bolsos.

Lembrando os trabalhos manuais da vovó, que tal?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Imagens: Reprodução.

Depois de um feriadinho na quinta-feira, nada melhor que um sozinho pra agitar o clima do final de semana!

Por Ana
A fotografia de bebê recém nascido surgiu nos EUA e é uma tendência em alta no momento! Os profissionais desta área se empenham e o resultado encanta aos babões de plantão. Fica lindo!! Para fazer este tipo de foto, é preciso ter muita delicadeza e paciência. Um ensaio newborn dura em torno de 3 a 4 horas. E quem está por trás destes clics fofos é a talentosa Cristânia Kramatschek, profissional do ramo, desde o ano 2000. Ela faz as fotos no estúdio e também na casa da cliente, se ela preferir, no quartinho do bebê as fotos ficam lindas e bem personalizadas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Atualmente, a Cris fotografa e coordena a equipe de fotografia do estúdio Clic Fotografias, em Campo Bom/RS. O estúdio também fotografa eventos, campanhas publicitárias, faz ensaios de homens e mulheres, gestantes, famílias e crianças.
Contato: clic.fotografias@hotmail.com
http://www.clicfotografias.com.br/

Por Ana

Maxi colares, pulseirismo, anéis de falange e brincos atraentes: as bijus estão em alta e a gente adora!

A tradicional Metalúrgica Daniel, localizada em Novo Hamburgo/RS, no Vale dos Sinos, traz novidades para o mercado da moda. Desde 1968, a empresa agrega valor a sapatos, bolsas e acessórios do setor coureiro calçadista e de confecção. Com atenção nos detalhes, ornamentos em metais e plásticos, podem ser percebidos até mesmo de longe. As passarelas já provaram que  a temporada está enfeitada, com tachas, rebites, correntes, botões, fivelas e os famosos spikes, hits da estação. Agora, a Daniel desenvolveu uma linha para as mais antenadas em bijus. Pulseiras, colares e anéis complementam o look moderno, que já tá dando o que falar nesta estação. Referência no mercado calçadista, a empresa também desenvolve peças técnicas, com acabamentos superficiais galvanicos e metalização a vácuo, moda e qualidade que se mantém por muito mais tempo!

 

Uma dica bacana: a Daniel conta com uma loja na fábrica, onde podem ser encontrados aqueles enfeites (todos vendidos individualmente) pra customizar peças em casa! A brincadeira dá super certo!

Confira o site http://www.daniel.com.br/ e visite a loja! Rua Santo Ângelo, 234 – NH – Telefone: (51) 2123-0222

Por Ana

Quando se fala em couro, todo mundo logo pensa em jaqueta perfecto, estilo motoqueiro, específica para os dias de frio. A marca gaúcha, Thridi, fundada no início deste ano por jovens designers, traz uma proposta diferenciada para o vestuário feminino, um novo conceito em leather design. Modelagens joviais, ampla cartela de cores e tons chamativos, bem como peças sem forro e cortes a fio, fazem da coleção de verão algo bem mais moderno e estiloso para a próxima temporada de calor. As saias, coletes, vestidos e jaquetas da Thridi, podem ser usadas o ano inteiro! Nunca se falou tanto em couro, o material rústico e natural, de origem animal, faz sucesso e tá mesmo na moda!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em breve, o site estará no ar. Acompanhe pela fan page do Facebook: http://www.facebook.com/ThridiOficial ou através do Pinterest: http://pinterest.com/thridi/

Pelo contato@thridi.com.br, você pode trocar informações, solicitar dicas de como usar o produto ou, então, saber como adquirir uma peça personalizada e exclusiva. Em breve, a marca terá novos pontos de venda, entre eles, o sistema e-commerce, pra quem gosta de fazer compras, sem precisar sair de casa!

Lembre-se: o couro merece atenção especial. Toda peça da Thridi acompanha uma capa de TNT e um tag explicativo, com dicas de cuidados de armazenamento e conservação.

Por Ana

Hoje em dia todo mundo precisa estar ligado em tudo, entender de economia, se preocupar com a preservação do meio ambiente, escutar música, viajar, degustar o que tem de novo na gastronomia, ter assistido aos melhores filmes do ano, e até acompanhar de leve as gírias e piadas originadas das novelas, postadas nas mídias sociais. Usufruir das novidades na moda, nem se fala! Pessoas criativas e curiosas necessitam de fontes de informações, trocar opiniões com pessoas interessantes, frequentar lugares inspiradores, sair um pouco da rotina, enfim, estar conectado a tudo que acontece no Brasil e no mundo. Nestes casos, a internet tem colaborado e muito!

Então, quer uma boa dica para iniciar a semana? Minha amiga Raquel Leão tá sempre ligada nas últimas “paradas” mais interessantes do mundo fashion e divide tudo isto com a gente, através do blog Moda e Beauté. Designer e especialista em pesquisa de moda e tendência, ela posta dicas e diversas ideias criativas, imagens bacanas, música, maquiagem, cabelo e decoração de interiores.

Segue o link para os que curtem este mundinho cool hunter de ser: http://www.modaebeaute.com/

Por Ana

Nunca se falou tanto nos acessórios, como nos dias de hoje! Na balada, no trabalho ou em eventos cotidianos, eles têm o poder de transformar aquele look básico numa super produção. Um abuso de criatividade, ousadia e personalidade!

Não é porque ela é minha amiga, mas eu sou fã do trabalho dela! Julia Camargo é designer de acessórios femininos, super antenada nas tendências e em tudo que acontece no mundo da moda. Maxi colares, mini anéis, brincões, mix de pulseiras e outros itens, como carteiras, capas para celular e cintos, fazem parte da coleção JC. Tudo de muito bom gosto!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ela utiliza materiais como pedras naturais, couro, cristais swarovski, cordão e metal, tudo folheado a ouro e prata.

A loja é linda, fica no centro de Santa Cruz do Sul/RS – Rua 28 de setembro, 192. Os outros pontos de venda são: Loja Puchullu Lança Perfume (Sta Cruz do Sul/RS); Salão de Beleza Opera Cabelo (Ijuí/RS); Brasforte (Mato Grosso do Sul) e, ainda, conta com uma vendedora em Carazinho/RS.

E sabe o que é mais legal desta história toda? As peças são exclusivas, pra sair por aí desfilando modelos únicos! Tem festa de casamento, 15 anos ou formatura? Ela desenvolve o modelo, com todo carinho, especialmente pra você!

Acompanhe as novidades pelo Facebook (facebook.com/JC.Acessorios) e, também, pelo blog (juliacamargo.com.br/blog/).

Os famosos “detalhes que fazem toda a diferença”, sabe?! 😉

Por Jordana,

Pra curtir esse sábado e badalar bastante, segue um sozinho pra curtir o clima agitado do final de semana!

Por Jordana,

Há aqueles que não gostam, não tem paciência ou simplesmente interesse em ir a um museu. Mas pra quem vive constantemente criando ou buscando referências ou pelo simples prazer de entender e conhecer um pouco da nossa história, os museus tornam-se um excelente programa! E no British Museu não poderia ser diferente, um local maravilhoso, uma construção que mistura o conservador com um toque moderno. Sem contar toda sua história e cultura! O museu possui entrada gratuita e é um prato cheio pra vermos desde as múmias egípcias, relógios da antiguidade, às medalhas olímpicas deste ano!

Sempre descobrindo algo novo… Prepare as pernas, o museu é enorme, informação de sobra! Se interessou? Seguem algumas fotos pra matar, um pouquinho, a curiosidade!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Jordana,

Londres é uma cidade extremamente cultural e cheia de eventos, para todos os mundos e culturas. Para aqueles mais antenados e que gostam de eventos mais alternativas ou vintage as feirinhas em Camdem Town e em Nothing Hill, na Portobelo Road, são perfeitas! A primeira ocorre todos os dias, em Camden Town, e é um dos lugares mais incríveis de Londres, com uma atmosfera ótima, muitas opções de comprinhas, vintage’s, comidas variadas e um precinho camarada! Vale a pena se perder pelos caminhos e curtir uma tarde agradável e com muita informação!

A segunda ocorre todos os sábados e, além de passear pelas ruazinhas de Nothing Hill e se sentir no filme (“Um lugar chamado Nothing Hill”, com Julia Roberts e Hugh Grant, grande clássico!), a feira, situada na Portobello Road, reune antiguidades, roupas novas e usadas, acessórios, discos, livros e uma infinidade de coisas bacanas! Sem contar o crepe de Nutella e as diversas opções de fish and chips, waflles, tudo super gostoso!

Pra quem é apaixonado por brechós, moda, informação, segue a dica, pois vale a pena!

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d bloggers like this: